sexta-feira, 24 de maio de 2013

Agressividade visual - Propaganda

Quando nós, "chatos" da área das Artes, batemos na tecla de que nossa sociedade é visualmente apelativa e que devemos educar nossas crianças para estarem preparadas para ela, não estamos brincando. A imagem tem apelo, e um indivíduo escravo da imagem é uma vítima fácil... Vejam a apelação absoluta e frenética deste comercial da Adidas que fui obrigado a assistir no YOUTUBE:

É um vídeo que nem sequer se preza a ter coerência estilística! Não passa de uma fusão desagradável de temas diferentes ao som de música eletrônica dubstep; uma propaganda agressiva que quer estimular qualquer um, e por isso mistura de tudo, de corrida de carros em videogame ao espírito selvagem de animais caçando na savana africana. O importante é que você fique preso com as imagens frenéticas e ame mais a marca deles e os seus produtos!

E termina com as frases "Vencedores nunca desistem!" e "Carregue - de nitro - o seu jogo! Carregue agora!", no imperativo... Para carregar, compre! Compre esta chuteira de mal gosto! Compre este calçado esportivo superfaturado! Seja feliz!

Pense nisso! Eduque os seus filhos e alunos para não "devorarem" as imagens sem ler nas entrelinhas!

Nenhum comentário:

Postar um comentário